Foi realizada uma reunião, no dia 6 de fevereiro do corrente ano, em Goiânia com os Sindicatos da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e do Distrito Federal. Onde estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos de Brasília, Luziânia, Palmas, Rondonópolis, Cuiabá, Mineiros, Dourados e Jataí.   

 

 

O principal motivo da reunião foi levantar dados das Entidades Sindicais a respeito dos impactos causados pelas MPs 664 e 665. Foi discutida a importância e a necessidade da união entre as Entidades Sindicais para que assim possamos buscar alternativas que garantam a sustentabilidades dos empregos dos nossos representados e a luta por novas conquistas aos trabalhadores metalúrgicos.

 

Os companheiros expuseram as dificuldades enfrentadas com o começo dessa profunda crise que está apenas adentrando o país. Foi falado das ameaças de donos de empresas e do descaso do Ministério do Trabalho em relação às denúncias que são protocoladas sem nenhum resultado.

 

Desabafaram ainda a respeito dos reflexos e prejuízos causados pela corrupção na Petrobrás e na copa do mundo, estes estão sendo pagos com o suor dos trabalhadores.

 

       

 

   E finalizando a reunião o Presidente da Federação, agradeceu a presença de todos e falou da importância dos serviços prestados pelas Entidades Sindicais, que devem estar mais unidas, compartilhando suas vitorias e suas dificuldades, e mesmo, contudo não deixemos de lutar para que os trabalhadores não sofram as consequências maléficas impostas por nossos governantes.